Domingo é oficialmente dia de assistir bons filmes, só ou acompanhada, comer pipoca, e, com este friozinho, um cobertor de orelha é tudo de bom.
Tive ontem o prazer de ver um excelente filme: “Simplesmente Complicado”, com Meryl Streep, Steve Martin e Alec Baldwin. Diretora e roteirista Nancy Meyers, de “Alguém tem que ceder”.
Mistura de comédia, romance e uma pitada de drama sem grandes consequências.
História de uma mulher, mãe de três filhos que após 10 anos de separação, se apaixona novamente pelo ex-marido. Uma paixão avassaladora, cheia de aventuras e super engraçada.
Ela vive no meio de uma multidão e se sente só, diante da triste constatação da chegada da meia idade. Quando tudo parece um fato consumado, sua vida dá uma guinada de 180 graus e ela tem uma grande oportunidade de refazer sua própria história.
Incrível! Como a história da protogonista se mistura ao sentimento de quem está assistindo o filme e como as escolhas feitas por ela nos encorajam e nos remetem à certeza de que sempre devemos crer que DIAS MELHORES VIRÃO.
O filme é engraçado, inteligente e romântico do início ao fim.
Após tê-lo assistido, fiquei com uma sensação de que a vida é para ser saboreada aos pouquinhos, como leves colheradas na taça de mousse de chocolate do eterno namorado.
Este é o meu convite para degustar uma singular obra do cinema contemporâneo.
Veja o trailer e até a próxima!