adelina em «Homens Perigosos»
bom eu ja nem sei como lidar com o pai da minha filha , conheci este homem ha 6 anos atrás cai logo de amores por ele, educado, falava muito bem, atencioso, carinhoso, nada me fazia prever que por detrás desta pessoa com tantas qualidades se escondia na pele de raposa. Em 2 meses fomos logo viver juntos, passados 4 já estava grávida, tudo muito lindo só não chegamos a casar, mas havia os constantes pedidos de casamento, e fomos deixando andar até que nunca se realizou, o inferno começa, ciume, desconfiancas, maus tratos verbais, chantagem, enfim um pouco de tudo, saí da beira dele várias vezes e voltava, não queria aceitar a realidade, este homem não presta, lá continuava a dar mais uma oportunidade, ate que de há 1 ano para cá foi a gota de água e terminei pois até de rapto internacional me acusou falsamente, tem disturbios mentais, pois consegue manipular e fazer acreditar que é uma pessoa do bem ainda hoje nao tenho sossego, pois diz que há de tirar-me a filha nem que seja para ir para uma familia de acolhimento, para não falar os insultos, os nomes, tudo que se possa imaginar de uma pessoa sem escrúpulos, é triste ter que conviver com esta pessoa que destruiu a minha visão das coisas, pois nem penso em refazer a minha vida, são marcas profundas, e tem mais, não paga sequer pensão alimentar e ainda alega que devo pagar as viagens para a filha estar com ele, uma vez que está no fora do país, agora digam-me como lidar com isto?
—————————–
MARCO ANTONIO em «Ai que saudades dos blocos caricatos!»
Meus caros, saudações carnavalescas, algum tempo atrás entrei neste site e falei de minha saudade da época dos Bocas Brancas. Com alegria vi a resposta do Edgard, do Gladstone que fala de Walfrido e seu irmão.
Eu me pergunto quantos ainda estão por aqui. Este ano, depois de quase vinte anos, passei a terça feira de carnaval em Belo Horizonte e me surpreendi com o carnaval de rua de BH.
E meus amigos, não podia deixar passar em branco. Como tenho ainda toda a fantasia do Bloco Bocas Brancas da Floresta, a vesti, pintei o rosto fiz a boca branca e fui «matar a saudade». Eu e o Pascoal. Entramos em um Bloco na Praça da Liberdade – Magnatas do Samba. Que receptividade, os mais velhos se lembravam, os mais novos elogiavam a fantasia. Matei a saudade. Nunca fui tão fotografado. Espero que em 2017 tenha saúde e disposição para estar em BH novamente. Eu que sou amante do carnaval, fico feliz em ver que BH tem carnaval novamente. Se uma nova geração quiser reviver o Bloco de forma séria entre em contato.
—————————–
selma patti spinelli em «A Mulher nas Trovas»
Beleza, EDMEIA. só podia ser mesmo uma mulher que FARIA ESSA GENTILEZA, ENRIQUECENDO A NOSSA REUNIÃO LÁ NA casa das rosas.
Seria um prazer nosso, retribuir. entre em contato, por favor.
vamos compartilhar
—————————–
munnari ezio em «Frases que não vão ficar – parte XVIII»
Excelente. Verdadeira filosofia, bem ao gosto dos latinos: ridendo castigat mores.
—————————–
munnari ezio em «O paroquiano, esse chato…»
É por aí.Quase sempre somos os melhores em tudo; o mais sábio, o mais inteligente, o mais esperto. Por isso mesmo o mais chato.
—————————–
RESLEYDANIEL em «Saudades da BH de outrora»
PARABÉNS PELA CRÔNICA. REALMENTE, SE É UMA COISA QUE NOS FAZ PERDER NO TEMPO É RELEMBRAR O PASSADO. BELO HORIZONTE DE 30, 40 ANOS ATRÁS ERA TRANQUILA EM COMPARAÇÃO A HOJE , MESMO TENDO MUITO COMÉRCIO .
HOJE TENHO 52 ANOS E DESDE OS NOVE , 10 ANOS EU IA SOZINHO AO CENTRO DE BH GASTAR OS CRUZEIROS QUE GANHAVA DE MESADA. ERA FANTÁSTICO.
FAZIA LANCHES 3 OU 4 VEZES POR SEMANA A TARDE NA LANCHONETE BEB,s VITA NA RUA ESPIRITO SANTO QUASE ESQUINA DA RUA TUPINAMBÁS OU A PASTELARIA DO CHINÊS NA TAMÓIOS COM RUA DA BAHIA. MUITAS VEZES PASSEAVA À TOA NO SUPERMERCADOS PÃO DE AÇUCAR «JUMBO» QUE COMPRARA O CAMPO DE FUTEBOL DO AMÉRICA FUTEBOL CLUBE E POR SER SÓCIO DO CLUBE DO AMÉRICA COM SUAS PISCINAS DO OUTRO LADO DA AV. FRANCISCO SALES QUE TAMBÉM SE FORAM. MEUS PAÍS COMPRARAM MUITOS ELETRODOMÉSTICOS NAS LOJAS EMBRAVA NA AV. AFONSO PENA, QUE SE INCENDIOU NA DÉCADA DE 70. LOJA MESBLA , CINES: REGINA , NAZARÉ , CANDELÁRIA , PALLADIUM, STA EFIGÊNIA, ALVORADA ONDE FIZERAM O HIPODRÔMO E VÁRIOS OUTROS QUE FIZERAM PARTE DA MINHA JUVENTUDE, LOJA DE FOTOS E REVELAÇÕES SONORA QUE TE DAVA UMA MAQUININHA FOTOGRÁFICA COM FILME APÓS ALGUMAS REVELAÇÕES. O PARQUE MUNICIPAL, ONDE EU IA ESPERAR MINHA NAMORADA DE 13 ANOS E EU 14 SAIR DA ESCOLA IMACO, QUE FICAVA LÁ DENTRO, SÓ PARA VIR DE ÔNIBUS PARA O BAIRRO JUNTO COM ELA. EM ÉPOCAS DE CHUVAS FORTES , NÃO SE PODIA PEGAR ÔNIBUS NO PONTO FINAL QUE ERA EM FRENTE AO PARQUE DEVIDO O TRANSBORDAMENTO DO RIO ARRUDAS E PLAGIANDO ROBERTO CARLOS ,DIRIA, SÃO TANTAS EMOÇÕES E RECORDAÇÕES QUE FUNDIRIA A CABEÇA TENTANDO RESUMIR 42 ANOS VIVIDOS NESTA BELA CIDADE EM POUCAS PALAVRAS.
NOVAMENTE PARABÉNS PELA CRÔNICA.
—————————–
Paula em «Brinquedos e brincadeiras – Parte V»
Gostaria de saber o autor desta ilustração, por favor.
—————————–