Jose Nunes Nunes em “William Shakespeare – frases – parte XI”
Gostei preciso até mais, temas Amorosos
—————————–
Clara Maria em “Homens Perigosos”
Olá, Dr. Carlos. Tenho dúvidas com relação ao meu namoro. Ele é o meu primeiro namorado e primeiro homem. Me entreguei para ele. Gostaria que o senhor me ajudasse. Tenho 24 anos. Meu namorado, com um mês de namoro já falava em casamento. Sempre quis mulher virgem para casar, mas segundo ele nunca encontrava. Até que me encontrou. Sempre fui criada num lar religioso. Pois bem, ele sempre teve um pouco de ciúmes. Normal. Mas de uns meses pra cá tenho percebido que não são apenas ciúmes e sim possessão. Por exemplo, uma simples caminhada que eu faço já é motivo para ele fechar a cara e começar a me tratar com indiferença. Percebo também que ele não gosta que eu tenha amigas. Ele também não gosta que eu estude pra concurso, pois sempre impõe dificuldades, diz que é difícil, que tem gente se preparando há muito tempo, que quando passa eles mandam pra longe… Quando fazia academia, ele também colocava mil dificuldades, até eu parar. E coisas às vezes que ele fala brincando me deixam com um certo medo. Por exemplo: ele já disse que vai me prender dentro de sete chaves depois que se casar cmg. Até com a minha maquiagem ele já implicou. No namoro ele tem demonstrado esse sinais, mas tenho medo que ele mostre as “garras” mesmo só depois que casar. Pq aí não tem volta. Nunca demonstrou, mas tbm me diz que é mt bravo. Além disso, ele sempre me pergunta se não vai ter outro homem depois dele, se vai ser ele pra sempre.Tenho medo de estar me casando com um psicopata que vai me querer só pra ele, vai me prender em casa, vai me isolar, vai me afastar da minha família (pai, mãe e irmãs)e amigas. O que eu faço, Dr? Por favor, me ajuda. Gosto muito dele, mas tb quero o melhor pra mim.
—————————–
Carlos Jorge em “Ai que saudades dos blocos caricatos!”
Ah, como eram bons os carnavais antigos de Belo Horizonte. Eu morava no Santo Antônio, de onde saia o bloco caricato “Malandros do Santo Antônio”, que desfilava em cima de caminhão alugado. Desde setembro já tinha ensaio, do qual toda a comunidade participava. Era muita batucada e o interessante que ninguém reclamava do barulho, Todos se fantasiavam desde então até o carnaval. e não era so isso, na páscoa tinha malhação de judas e desfile com ele , um boneco de pano, jornal e muita bomba, até horas antes da malhação, quando era lido o testamento do judas. Depois tinha também no carnaval a Avenida Afonso Pena e os bailes de rua, no Minas e no Makenzie. era ótimo, pena que acabou. Depois vieram os invasores do Santo Antônio, outro ótimo bloco caricato.
—————————–
Sânia Maria Campos em “O rio da minha infância”
MUITO BOM!
—————————–
Wesley em “O sonho”
O poeta não se abstém, aponta a ferida e sutura com as palavras, lenta e inexoravelmente. A chaga se mantém, metástase. Sonhar convém?
—————————–
Carlos Bittencourt Almeida em “Homens Perigosos”
Clara Maria
Eu acredito que uma relação homem mulher só tem bases saudáveis se os direitos são iguais. Primeira pergunta: este homem que queria uma mulher virgem, era ele próprio virgem ? Se não está exigindo o que não tem para dar. O homem que quer uma mulher virgem nos tempos atuais provavelmente tem medo da comparação. E se ela já tiver tido homens muito melhores do que eu no sexo? Se ela for virgem não vai descobrir ninguém melhor. Se eu for um amante ruim ela não vai saber, vai achar que todo homem é assim.
Um homem que não quer que você tenha vida própria longe dele transborda egoísmo, tem medo de suas condutas serem criticadas por outros. Se você não conversar com ninguém ele será o seu comandante, vai te convencer do que quiser, sem a interferência de outras opiniões.
Não creia como antigamente as mulheres acreditavam que Deus quer que você se case com este homem, porque perdeu a virgindade com ele. Não creio que este tipo de maldade venha de Deus. Ninguém nasce experiente, e experiência se ganha entre erros e acertos. Escolher mal uma primeira vez, não significa ter que persistir no erro porque Deus quer assim. Não acredito que Deus tenha este tipo de crueldade.
Você tem nesta coluna dezenas de depoimentos de pessoas que fizeram uma má escolha e vivem uma vida de intensa infelicidade. Não siga este caminho. A relação mais difícil que existe é a relação homem mulher erótica. Aprender a conhecer um outro ser humano leva anos, e sempre ainda pode haver grandes surpresas. Entre e saia de relacionamentos com quantos homens for necessário até encontrar alguém com quem você tenha alguma segurança de que é a pessoa certa. E se depois de anos, mudar de idéia, saia fora.
A arte de ser feliz é a mais difícil que existe. Não desista, não fique estagnada na dor, crie sempre novas alternativas.
Boa sorte.
—————————–