Edson em “Folia de Reis”
Muito bom artigo, gostei mesmo. Lendo esta infomação me dá alegria e vontade de sair promovendo esta tradição. Infelizmente não vou ver este acontecimento pois vivo em Lima-Perú e aqui nossa embaixada está muito longe de promover a cultura brasileira em suas principais festas.
De toda maneira sigam em frente e parabéns pelo trabalho!
Edson, Lima-Perú
————————-
Verly, autor em resposta a Edson.
Fico feliz que você tenha gostado. E achei excelente o toque para que as embaixadas brasileiras promovam um pouco da cultura imaterial e também a material que ´pe mais fácil em todos países que tanto admiram nossas festas e nosso festar.
Ainda hoje estava no Mercado Central em BH e vi o tanto de coisa que os estrangeiros compram aqui para mostrar la: castanha de caju, do pará, pé de moleque, paçoquinha, cachaça, pó de urucum e um tanto de outras coisas que também nós curtimos aqui.
——————–
ILOR JR em “Hamurabi e a Logística Reversa”
Caro Sebastião Verly
Gostaria de saber se posso usar o seu artigo em meu TCC apenas para mostrar um pouco da história da LOGÍSTICA REVERSA na Reciclagem de Resíduos Eletrônicos. sou aluno da ETEC de Cotia/SP e gostaria de sua aprovação.
Grato.
—————
ILOR JR no mesmo artigo “Hamurabi e a Logística Reversa”
Achei legal este seu artigo, ainda mais por eu gostar de história antiga e também por eu estar num projeto de TCC de reciclagem de resíduos eletrônicos na ETEC de Cotia/SP.
Valeu pela força.
——————
Sebastião Verly, autor, em resposta a Ilor
Claro que pode, Ilor. Fico feliz pela sua consideração. Tomara que seu TCC encante seus professores e colegas.
Sucesso. Trabalho na SLU em BH e se precisar de alguma informação de lá meu email é verly@pbh.gov.br
———————–
André Stein em “Apaixonar-se e o Medo de Amar”
Falou tudo, é o medo de ficar dependurado na brocha. É preferível se contentar com o certo que se arriscar no duvidoso.
————————–
Fernanda em “IV – São Romão: tradições religiosas e culturais”
Eu moro em são romão gente, essa cidade é horrível!
———————
Divino Duraes em resposta a fernanda.
Fernanda, por favor ja que São Romão é horrivel, o que você continua fazendo ai, vá embora, eu sou filho de São Romão, moro em São Paulo e não vejo a hora de voltar para esta maravilhosa cidade, que acolhe todos inclusive pessoas ingratas como você, desocupe São Româo.
——————
Brunet no mesmo artigo “IV – São Romão: tradições religiosas e culturais”
Olha, apesar da antiga administração ter feito essas restaurações ainda há muito que fazer; São Romão apesar do jeito que está é bonito, mas pode se tornar linda, basta os governantes se interessarem…. Pra mim apenas duas restaurações e algumas obras são muito pouco pra oito anos de administração…
——————-
rouberdario diniz Valério em “Frestas de solidariedade – parte III Zoraide e Beatriz, amor incondicional”, de Denise Paiva
Também tive oportunidade de conhecer a grande figura humana do dr. Mauro Seixas Teles. Fui preso político em Juiz de Fora à época. só uma coisa não bate: No presidio de Linhares tinha uma ala feminina quando fomos transferidos de Belo Horizonte para lá.
——————-
Maria Elvira Elias em “O Circo da minha infância”
Caro Sebastião.
Só hoje li seu artigo sobre o nosso circo. Muito obrigada
pelo artigo. Pelo que parece, despertou a nostalgia de muitos que frequentaram os espetáculos dos velhos tempos do circo.
A maior parte do que escreveu é verdade.
Até me deu uma idéia: tenho algumas fotos do circo de antigamente (já que há muito acabou) e vou postar na Internet com a história da trajetória do mesmo desde que chegou ao Brasil até quando parou em Pitangui.
Ainda tem alguns remanescentes da família, como meus tios Zair (clarinetista da orquestra), Antero (baixista e palhaço Piabinha) e a Priscila, que hoje está vendo seu artigo comigo e se deliciando com os comentários do pessoal.
Achei até um primo perdido meu no seu blog.
Sou filha do Jota Junior que você mencionou ( o Crooner da orquestra).
Um abraço
———————–
Sebastião Verly em resposta a Maria Elvira Elias
Maria Elvira Elias que nome e quantas lembranças. Você talvez nunca tenha ouvido falar de mim, de minha irmã Dilce e da sobrinha Diva ambas falecidas, mas elas eram doidas com os meninos do circo, creio que um deles era o Antero que em segredo elas chamavam de tortinho.
A gente pegava bicicletas da familia e até alugadas no Matias para fazer piquenique num lugar lindo chamado de Buritizinho, na saida de Pompéu.
Até hoje não sei o que rolava entre eles, pois eu bem pequeno, me divertia caçando frutas no mato.
Eu vivo de lembranças e até há pouco tempo vivia de publicar essas lembranças por aqui.
Agora, proibido de publicar aqui o que escrevo, agradeço quando alguém comenta um artigo e me dá a oportunidade de reaparecer por este Portal que me tornou imortal
Em que cidade vocês moram?
Fiquei super feliz. Meus 71 anos se escafederam e voltei a sonhar com as belas coxas da Priscila e da Zelia… risos
Havia um boato de que a Zélia, creio, ou a Priscila não se dava bem com Delmário. Nunca soube a verdade.
——————-
Assis Utsch em “Saramago apedrejado em Portugal”
A despeito do paradoxo de não ser possível provar uma inexistência, deve-se lembrar que sendo Deus um conceito, sua inexistência real pode ser provada de duas formas: pelo simples fato de que Ele, sendo um conceito, não pode existir por si só; a outra forma é o fato de que o Deus é da mesma natureza dos deuses, semideuses, divindades, fetiches, toténs, xamãs, etc, etc.
————————–
Jairo em “Moradores tentam interdição de Depósito de Gás”
EU ACHO Q OS VIZINHOS NAO DEVERIA PEDIR PRA FECHAR , MAS SIM PRA SE REGULARIZAR PORQ A LEI NAO IMPEDE TER UM DEPOSITO DE GAS NO CENTRO DA CIDADE , NAO PODE PROXIMO A COLEGIO E HOSPITAL , MAS NAO É O CASO … PORQ ISSO BENEFICIA A POPULAÇAO VIZINHA E GERA EMPREGOS MUITOS PAIS DE FAMILIAS DEPENDEM DESSE DEPOSITO PRA TEREM SEU TRABALHO. ACREDITO Q A CONCORRENCIA Q DEVE ESTAR COLOCANDO ISSO NA CABEÇAS DESSAS PESSOAS PRA FECHAR OU ALGUEM Q DENUCIOU QUER COLOCAR UM DEPOSITO AI .
———————
Anajulia Em resposta a jairo.
JAIRO
VC DEVE SER DONO DE UM DEPOSITO DE GAS.JA EXPERIMENTOU MORAR AO LADO DE UM?EU MORO E DIGO E UM INFERNO EM VIDA.BARULHO,CHEIRO DE GAS ,SEM CONTAR O PERIGO QUE CORREMOS.NINQUEM PERDE O EMPREGO POR FICAR LONGE.E QUEM FALOU QUE NAO E PROIBIDO NO CENTRO DA CIDADE UM DEPOSITO DE GAS?SO VC MESMO.
——————
RONALDO DOMENICI DE OLIVEIRA Governo Federal implantará inspeção veicular
Bom dia,
Sou natural de Ponte Nova / MG.
Gostaria de saber como faço para abrir uma empresa de INSPEÇÃO veicular, quais os órgãos que procuro,pois na região de Ponte Nova não existe, sendo a mais próxima a uma distancia de 200 km.
————————–
Laura Reiff em “A Superação de um Câncer – parte 1”
Caro Danilo,
Que experiência fantástica você viveu e que aprendizado!
Fico muito feliz com sua vitória, ela foi merecida!
Um grande abraço.
Laura Reiff
————–
Danilo Vilela Prado “Em resposta a Laura Reiff”
Oi, Laura,
Peço desculpas pela demora em responder a sua mensagem.
Você também teve uma grande vitória sobre si e tem motivos para comemorar cada instante vivido.
Sabemos o prazer que é viver após a superação. Obrigado pela mensagem. Compartilho com você a sua vitória e superação.
Um forte abraço,
Danilo