Acordando em Outro Sonho

Publicado por Editor 23 de agosto de 2012

Você alcança o segundo portão do sonhar quando acorda de um sonho em outro sonho. Você pode ter quantos sonhos queira ou quantos seja capaz de ter, mas deve exercer um controle adequado e não acordar no mundo que conhecemos.

Não quis dizer que nunca se deve acordar nesse mundo, mas é preciso dizer que é uma alternativa. Os feiticeiros da antigüidade costumavam fazer isso, nunca acordar no mundo que conhecemos; mas não recomendo. O que desejo é que você acorde naturalmente quando terminar de sonhar. Mas, enquanto está sonhando, quero que sonhe que acordou em outro sonho. Esse controle não é diferente do controle que temos sobre qualquer situação de nossas vidas cotidianas.

Existe um problema com o segundo portão. É um problema que pode ser sério, dependendo da tendência do caráter de cada um. Se nossa tendência for para nos entregarmos às coisas ou às situações, poderemos levar um soco no queixo. Pense por um instante. Você já experimentou a alegria exótica de examinar o conteúdo dos seus sonhos. Imagine-se indo de sonho em sonho, olhando tudo, examinando cada detalhe. É muito fácil perceber que podemos afundar em profundezas mortais. Especialmente se somos dados a nos entregar.

Se fosse uma situação de sono natural, ou seja, normal, o corpo ou o cérebro poria um ponto final nisso. Mas essa não é uma situação normal. Isso é o sonhar. Um sonhador, ao cruzar o primeiro portão, já chegou ao corpo energético. O que realmente atravessa o segundo portão, saltando de sonho em sonho, é o corpo energético.

A implicação de tudo isso é que, ao cruzar o segundo portão, você deve intentar um controle maior e mais sóbrio de sua atenção sonhadora: a única válvula de segurança para os sonhadores.

Você vai descobrir sozinho que o verdadeiro objetivo do sonhar é aperfeiçoar o corpo energético. Um corpo energético perfeito – entre outras coisas, claro – tem um controle tão grande sobre a atenção sonhadora a ponto de fazer com que o sonho pare quando for preciso. Essa é a válvula de segurança que os sonhadores têm. Não importa o quanto eles se entreguem num determinado momento, sua atenção sonhadora deve fazer com que possam emergir.

Seguindo os Batedores

Você chegou ao segundo portão do sonhar. Em seguida você deve atravessá-lo. Atravessar o segundo portão é uma coisa muito séria; requer um esforço extremamente disciplinado.

Existem dois modos de cruzar o segundo portão do sonhar. Um é acordar em outro sonho, isto é, sonhar que está tendo um sonho e em seguida sonhar que está acordando dele. A outra alternativa é usar os itens de um sonho para disparar outro sonho.

Você já compreende que os portões do sonhar são obstáculos específicos, mas ainda não compreendeu que o exercício para alcançar e atravessar um portão não é o que realmente diz respeito a esse portão.

Quero dizer que não é verdadeiro falar, por exemplo, que o segundo portão é alcançado e atravessado quando um sonhador aprende a acordar em outro sonho, ou quando um sonhador aprende a mudar de sonhos sem acordar no mundo da vida cotidiana. Porque o segundo portão de sonhar é alcançado e atravessado somente quando o sonhador aprende a isolar e a seguir os batedores da energia estranha.

Acordar em outro sonho ou mudar de sonho é o exercício imaginado pelos feiticeiros antigos para treinar a capacidade do sonhador isolar e seguir um batedor.

Lembre-se, a espreita dos seres inorgânicos é o campo dos feiticeiros antigos. Para chegar lá eles fixaram com toda a tenacidade sua atenção sonhadora nos itens de seus sonhos. Desse modo podiam isolar os batedores. E quando estavam com os batedores em foco, gritavam o intento de segui-los. No instante em que verbalizavam esse intento, eles iam, puxados pela energia estranha.

Comentários
  • Nataly 1633 dias atrás

    Então hoje acordei chorando de desespero sonhei que ia atravesar a rua com a minha mãe quando saímos correndo parecia que tinha ficado paralisada na rua eu corria, mas nós mexiamos do lugar, do nada um carro bateu na minha mãe jogou ela longe foi ai q consegui correr comecei a gritar chorar mas parecia q mais não dava pra ouvir o grito, o barulho então Eu gritava gritava, mas acho q pra tentar me acordar, ai vi uma mulher atirar no meio do meu abdômen. Aí eu acordei, eu via q estava deitada na mesma posição q estava dormindo. Eu achei q tinha acordado mas não conseguia me mexer e era como se ainda dentro desse sonho eu estive sonhando com o acidente ai eu gritei deitada na cama, gritei q eu senti minha garganta se esforçando ao maximo gritando e chamando minha mãe foi ai quando senti como se tivesse feito barulho e acordei de verdade pra realidade mesmo, acordei chorando foi muito desesperador mas parecia q passava de uma etapa pra outra tentando me tirar do pior sonho pra ir me fazendo acordar como se estivesse atravessado barreiras e sonho sei lá

  • RAFAELLA 1722 dias atrás

    Eu tive um sonho com cinco camadas diferentes, cinco sonhos dentro de sonho. Então abri o olho na quinta camada e só 1 olho abriu no aqui agora mas não conseguia me mexer. Então fechei os olhos e busquei acordar em todas as camadas para despertar aqui e deu certo, senão estaria até agora na segunda camada de sonho. Foi muito louco e a sensação é que eu já estive nas últimas camadas antes.

  • Lidya F. 1839 dias atrás

    Eu ja acordei 7 vezes dentro dos sonhos, e cada vez era como se fosse a minha vida do dia a dia, quando percebia algo que nao era real, eu me forçava a acordar, na ultima vez eu me vi deitada, acordei suada e respirando pesado. E como eu acordei la pras 4 da manhã, eu estava com medo de voltar a dormir e não acprdar mais.

    • João 1789 dias atrás

      São 1:30 da madrugada e não tenho mais coragem de dormir.
      Toda vez que pego no sono me desespero e fico tentando acordar, mas antes de acordar de verdade fico indo para outros sonhos, confuso sem saber se estou mesmo acordado ou sonhando. Ainda não tenho 100 por cento de certeza se estou mesmo acordado. É horrível…

  • Anônimo 2014 dias atrás

    Hoje aconteceu algo parecido comigo, dormi na cama da minha irmã em uma certa posição… “acordei” e todas as cores pareciam meio desbotadas, o ar pesado. Sai do quarto e vi a minha mãe, que está viajando há 2 semanas. Quando fui até ela, despertei na cama da minha irmã novamente, na mesma posição. Sai do quarto novamente e fui em direção ao banheiro, comecei a me arrumar para trabalhar e quando cheguei à garagem, meu carro havia sumido. Acordei novamente na cama dela, na mesma posição… ao descer da cama, derrubei meu celular e havia quebrado a tela, quando me abaixei para pegar, acordei novamente, na mesma posição.
    Depois desse último sonho, eu me senti meio acordado de verdade, peguei o celular e mandei um áudio para minha irmã, falando que eu não sabia se estava gravando mesmo, se estava acordado ou ainda dormindo e pedindo pra que ela me ligasse para ter certeza… Quando me dei conta, já estava acordando de novo, na mesma posição.
    Nesse último sonho, eu já estava mais lúcido, sabia que estava dormindo, mas não conseguia despertar completamente… estava tudo mais escuro, difícil de respirar. Foi quando pensei em dar um impulso pra despertar.
    Fui até as escadas e me joguei.
    Eu realmente acordei, mas não por ter me jogado das escadas e sim com o meu cachorro me empurrando com as duas patas da frente, como uma pessoa tentando chamar a atenção de outra.
    Ele tem 8 anos e dorme comigo praticamente TODOS os dias, mas NUNCA fez isso.
    Depois disso chequei o celular e haviam 12 ligações perdidas da minha irmã. Eu realmente gravei o áudio, mas não conseguia me recordar do que exatamente eu havia falado nele.
    Depois disso passei cerca de 2 horas andando pela casa, me perguntando se ainda estava dormindo ou não.

    • rogers 1536 dias atrás

      aconteceu isso comigo mais foi muito sinistro pessoas dentro de casa me atacando quando eu fui percebendo que era sonho começou a aparecer demonio mais foi nuitad veses muitas mesmo acordei mais de 20x agora que acordei de vdd n quero dormir mais kkkk acabou de acontecer

  • Anônima 2036 dias atrás

    Eu fui dormir no sofá da casa da minha avó, e eu sonhei que acordava do sonho (eu tava tendo um sonho, mas ele não é importante e eu nem me lembro bem), quando eu “acordava” ainda estava na casa da minha avó, e eu estava no sofá, eu andava pela casa e do nada eu “acordava” denovo e andava pela casa e em uma dessas minhas “acordadas” sempre alguma coisa diferente acontecia, por exemplo, eu acordei e fui andando entrei na cozinha e minha vó tava fritando peixe, sendo que o peixe já tava da cor do carvão (essa parte do sonho aconteceu), mas eu não sei porque eu não conseguia sair desse sonho, eu tava presa, sempre “acordando” e andado pela casa da minha vó e isso se repetiu várias vezes.

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!