Reader’s Comments – 1st half May 2016

Published by Editor 17 de May de 2016

Gislaine em “A stripper”

Angelo, Concordo com Verly “temos que agradece-lo por nos proporcionar tão sábias reflexões”. Enxergar o que há por trás das cenas que presenciamos, despertar o sentimento profundo sobre a condição humana, emocionar… esse é o objetivo do poeta. Obrigada.

—————————–

Verly em “Os irmãos”

A gente tem de apreciar essa beleza poética. Dá gosto ler como poesia verso a verso, palavra a palavra que dão um sentido total. Parabéns e obrigado por nos oferecer tão erudito e belo poema

—————————–

Wesley em “Os irmãos”

Antonio Angelo, poeta que vale ouro, também saca pistolas e escreve faroestes caboclos, sempre com a mais genuína verve. Contritos, pedimos a benção.

—————————–

daniel tygel em “Brasil, a culpa é de quem?”

Lindíssimo texto. Assino embaixo!

—————————–

cláudio Cesar de Lima em “Saudades da BH de outrora”

Uma irretocável crônica de uma BH ferida e que não se cicatrizou, deixando, no entanto, lembranças doces/amargas de um tempo que deveria ter parado. Parece saudosismo? É! Puro saudosismo, e a certeza que não estou sozinho, embalado tanto pela crônica que nos faz chorar, como pelos comentários de tanta gente que viveu esses belos momentos. Passear pelo centro, olhar atentamente para o que restou, construções belíssimas, a mão firme do artista ali presente; ir para os lados onde casas resistem ao “progresso”, sorver, sentir, abraçar um tempo que nos chama: ” Vem, sente o meu cheiro, deixe-se levar embriagado pela beleza, pela certeza que você está vivo, e caminhe de mãos dadas com um aperto que quase estoura seu coração, porém que o renova, batimentos novos de uma alegria que parecia perdida. Vem, jogue-se e eu – esse tempo que não para – o acolherei em suas mais doces lembranças e, juntos, iremos trocar revistas do Mandrake, do Zorro, do “Quem foi?”, e até mesmo do Carlos Zéfiro na porta dos Cines Alvorada, Santa Efigênia e do Floresta.” Tentar segurar essas lembranças é saber que estamos ou já somos velhos (idosos seria mais correto) e tudo que disseram acabou, sumiu, assim como sumirá os momentos atuais. Imaginar-se sendo cobrado por um trocador com as cédulas enroladas entre os dedos, num ônibus onde não pagamos passagem; “ver” as propagandas acima de nós, no alto, da Brilhantina Glostora, ou do abdalla que é “fogo na roupa”, ou mesmo esconder-se dentro de um banheiro de um trem que nos levava para nadar em Raposos ou para o hoje tumultuado Eldorado a fim de não pagar a passagem, é algo tão sublime como estar-se vivo, aberto ao novo, porém com um olho no antigo, algo tão pessoal e tão comovente que teimamos em acreditar que não acabou. Afinal, Elvis não morreu, não é mesmo?

—————————–

cláudio Cesar de Lima em “Fogão a Lenha”

Não se pode comparar os antigos fogões de lenha com os apresentados hoje em restaurantes com a informação de “comida de fogão de lenha”, já que aquele fogão ali instalado serve apenas para manter quente o almoço que se fez no fogão a gás. Sentar-se junto com todos os irmãos ao pé do fogão para ouvir histórias que logo nos adormeciam, não tem preço.

—————————–

Antonio Ângelo em “Sumidouro”

E a manada segue em frente, hein Wesley! Para o matadouro? Para o sacrificío sem glória, inútil? Quem ficará para contar o fim?

—————————–

Rafael Arpelau em “Carlos Castaneda e Don Juan Matus – Sobre a Consciência”

Grande Nagual de três pontas

—————————–

banner

Fundação Metro

Clique here!